ROCK EM QUADRINHOS

A exposição Rock em Quadrinhos que será exposta no dia 19/09 no Gibeer Pub na festa Alta Fidelidade da Control marca um encontro peculiar de duas artes. Três se pensarmos na música enquanto sonoridade e poesia unidas. O resultado dessa fusão, que depois de condensadas fica muito difícil de ser dissociada, foi absorvido pelos quadrinhos. É ai que se tem um novo conceito em cima do que já estava criado, a arte se recriando a partir da visão dos artistas.

Messalina Blues - Madame Saatan

Os responsáveis por esta idéia são o escritor e roteirista Marcelo Marat e o desenhista Emmanuel Thomaz, paraenses com um largo trabalho nos quadrinhos independentes brasileiros. A dupla selecionou as músicas/letras “Marx Marex” da banda Cravo Carbono, “Brechot do Brega” da banda “A Euterpia” e “Messalina Blues” da banda Madame Saatan para tentar ambientá-las no universo das HQ’s. Os quadrinhos trazem esta ambientação feita por Marat, que com um olhar peculiar sobre cada canção, hora foi fiel as estrofes, hora se deixou levar pela sonoridade e, claro contribuiu com sua própria visão enquanto artista. A partir dos escritos de Marat temos o traço seguro de Emmanuel Thomaz, as sombras e o branco e preto se alternando e criando um universo que se não fosse pelo desenhista não captaria toda a essência existente dentro das obras. A proposta foi tão bem vista pelos integrantes das bandas, que o Cravo Carbono usou alguns dos quadrinhos no encarte de seu cd “Córtex”.

Brechot do Brega - A Euterpia

Muitas idéias permearam esses quadrinhos no ano de sua composição (2006). Um lançamento de um zine, um show com as bandas, propostas que nunca saíram do papel por vários motivos. E deixar esse pequeno artefato não apenas da história das HQ’s assim como do Rock parense sem ser do conhecimento do público seria uma perda para todos. Por este motivo a Control leva para o Gibeer Pub Durante a festa Alta Fidelidade esse pequeno, mas representativo material de uma época tanto dos quadrinhos como do rock feito na cidade das Mangueiras.

CD Córtex e Marx Marex no Encarte do Cd - Cravo Carbono


Serviço:
Control Apresenta:
Alta Fidelidade – Uma Festa em Alto e Bom Som
Bat Data: 19/09/2009
Bat Hora: 22:00 horas
Bat Local: Gibeer Pub (28 de Setembro N°966, próximo a Quintino)
Bat Preço: R$10,00 Lista VIP R$ 00,00 até meia noite (Adesivos Control Para os 100 primeiros Pagantes).

Com os Dj’s Residentes da Control
+
Guest Dj’s:
John Def – Dança no Escuro
Jeft – Sixtie Tons
Gori Martinês – Radio Trash
+
Exposição “Rock em Quadrinhos” de Marcelo Marat e Emmanuel Thomaz


Mande seu email para listavipcontrol@gmail.com e seja VIP na festa até a meia noite! Isso mesmo, nos mande um email com seu nome completo e divirta-se a noite toda na faixa sendo parte da Alta Fidelidade Control!


Cartaz:
http://www.fotolog.com.br/fotologcontrol08

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=45100369

Twitter
http://twitter.com/controlinc

Nenhum comentário: