ENTREVISTA BANDA VAN PELTS

Van Pelts

A banda Van Pelts apresenta uma proposta simples e direta, tocar covers de clássicos do alternativo pra galera beber uma cerveja e dançar sem preocupação. A proposta é diversão, e é isso que eles amostrarão dia 25/04 no Comunicarte. Com vocês, Van Pelts!

CONTROL - Como, quando, onde e porque começou a banda?
VAN PELTS - Queria formar uma banda que tivesse vontade e empenho suficiente para tocar as bandas que mais gosto (Radiohead, Smashing pumpkins, Jeff buckley entre outras). Procurava um guitarrista seguro e versátil e encontrei o Pedro, que por sua vez me apresentou o Cezar, velho parceiro musical de Pedro, para assumir o baixo. Só faltava o batera, e o único que podia preencher essa vaga era o bruno, que é um baterista experiente em Indie rock e Brit pop, já tendo tido participado antes de um projeto autoral comigo(Marcelo kawage), O Bonus track. Com a formação fechada começamos a ensaiar muito e conseqüentemente a tocar nos bares.

CONTROL - Vocês pensam em trabalhos autorais ou se dedicam apenas as covers?
VAN PELTS - Por enquanto só pensamos em tocar covers, fazer a galera curtir e curtir junto às bandas que a gente tanto gosta. Mas se um dia rolar a vontade, isso quem sabe pode acontecer. Mas de uma forma natural.

CONTROL - Vocês pensam em gravar disco ou a internet já resolveu este problema?
VAN PELTS - Por enquanto não, já que tocamos cover. Mas a internet já quebrou um galhão. Postamos um vídeo com a banda tocando Paranoid Android (radiohead) no youtube (N.E.Confira este vídeo ao final da entrevista), que teve um número muito alto de visitas e comentários até de fora do país. Continuaremos nos servindo dessa mãezona que é a internet(risos). Divulgando cada vez mais a banda.

CONTROL - Com tantas festas porque o espaço para bandas ainda é pequeno em Belém?
VAN PELTS - Houve um tempo(3,4 anos atrás) que essa afirmação não era real. Tínhamos muitas bandas boas, covers e principalmente autorais, tocando todos os finais de semana nas casas noturnas de Belém. Mas infelizmente esse “Boom” da cena musical belenense deu uma esfriada. O motivo: falta de incentivo e falta de garra da parte dos músicos. Infelizmente isso é assim mesmo, moramos em Belém, Famosa por seu brega e seu carimbo, não pelo rock. E pra isso estamos aqui, pra mostrar que sabemos fazer e tocar rock, pra todo mundo! Quem sabe isso muda um dia, quem sabe não. A questão é, estamos ai. (risos).

CONTROL - Considerações para a festa.
VAN PELTS - “Rock para as massas”. Gostamos do nome. Acho q a juventude ainda precisa de rock e a CONTROL sabe disso, então é só mostrar serviço nessa festa. Esperamos fazer um show com muita rebeldia e lirismo que são características impregnadas nesse estilo. Ainda não inventaram outro sinônimo para “rebeldia na música” tão bom quanto ROCK AND ROLL. Agradecemos antecipadamente o incentivo dado pela produtora ao nosso trabalho, e esperamos firmar parcerias.
Ps. Vamos quebrar tudo no final da festa,(risos!)



Van Pelts tocando Paranoid Android

Serviço:

CONTROL APRESENTA

ROCK PARA AS MASSAS

Location: Pub Comunicarte

Data: 25/04

Hora: 20:00

Preço: $5,00 (Preço Social, mas só depois das 22:00h)


Dj’s Control

and

Dj’s Convidados

Dj Jr. Kostas

Dj Luciana

Dj Mayara La Rocque (AP)


Mais:

Banda Van Pelts (Rock Alternativo)

Exibição do documentário Joy Division (2007)

A emocionante disputa entre Joy Division x Interpol


Fotolog

http://www.fotolog.com.br/fotologcontrol08

Blog:

http://festascontrol.blogspot.com/

Comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=45100369

Nenhum comentário: