Control exibe dia 15 "End of the Century"



A Control está de volta na festa Rock Horror Control exibindo em grande estilo "End of the Century" no próximo dia 15/08.

"End Of The Century" pode ser considerado um documentário normal. A história de uma banda retratada em seu dia a dia onde seus integrantes e os personagens que rodavam o seu meio e os fãs famosos dão opiniões sobre fatos e causos que permeiam esse imaginário musical. Então que seria determinante para que um documentário comum tenha algo diferencial em meio a tantos outros? O seu objeto de analise.

Neste material não se trata apenas de mais uma banda de rock ou de mais um entre vários documentários com cenas de shows e bastidores da mesma banda. Este pode ser considerado o documentário fundamental daquela que foi uma das bandas mais influentes do rock e do pop nas últimas décadas. Está ali à essência primordial da banda que usou a simplicidade, as drogas e as brigas ao seu favor na hora de compor e de criar um estilo, uma marca para si mesmo.


Cada personagem analisado singularmente com seus delírios e conflitos, suas relações entre si, a visão que o público e os fãs tinham deles. E quando se trata da agressividade punk expressa nos Ramones isso ganha ares muito mais românticos. Uma vida de poucas expectativas sendo superada por um glamour de quem transitava por becos escuros, banheiros fétidos e que tinha na música um meio de expressar de externar toda sua fúria em apenas três acordes.



É por essas e outras que "End Of The Century" não é apenas um documentário, não se trata de apenas mostrar mais uma banda no seu convívio de rockstar, mas de mostrar que a crueldade e a falta de expectativas também podem ser por demais inspiradoras!

A Control exibe End of the Century dia 15/08 ás 20:30h no Boteco da Tamandaré com entrada franca até as 22h.

Um comentário:

Marcelo Marat disse...

O visual do blog tá bem mais caprichado, bem melhor.