Exposição de quadrinhos em Castanhal.

O Programa Campo Aberto do Instituto de Artes do Pará leva a Castanhal o Circuito Artes Visuais 2009, com a exposição “Pretérito mais-que-perfeito: Imagens de Belém”, de Otoniel Oliveira. A mostra exibirá painéis de história em quadrinhos de Otoniel Oliveira, contemplado com a Bolsa de Pesquisa, Experimentação e Criação Artística do IAP em 2007.

A mostra pode ser visitada até o dia 30 deste mês, na Fundação Cultural de Castanhal (Funcast). “Pretérito mais-que-perfeito” é um projeto de história em quadrinhos criado e produzido por Otoniel Oliveira. O projeto conta, em histórias curtas, fragmentos da vida e da história de pessoas que passaram por um mesmo lugar, as imediações de umbanco da Praça da República, num período de 200 anos.

Cada história representa, em média, uma década do período, e além de apresentar no roteiro características de eventos históricos acontecidos na época, as histórias são desenhadas com referência de quadrinhistas e movimentos artísticos do período.

SERVIÇO: Exposição “Pretérito mais-que-perfeito: Imagens de Belém”,de Otoniel Oliveira. Abertura hoje, às 18h, na Fundação Cultural de Castanhal (Av.Senador Lemos 749 –Centro). Entrada franca.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário: